mitradiocesanaderegistro@hotmail.com

(13) 3821-1595

XIX Congresso da Região Sul do ECC reúne casais e reafirma a missão evangelizadora das famílias.

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Região Sul do Encontro de Casais com Cristo (ECC) promoveu o seu XIX Congresso, um encontro marcado pela fraternidade, espiritualidade e pelo compromisso de fortalecer a missão evangelizadora das famílias.

Casais de liderança vindos dos quatro regionais da CNBB Sul – Sul 1 (São Paulo), Sul 2 (Paraná), Sul 3 (Rio Grande do Sul) e Sul 4 (Santa Catarina) – estiveram reunidos em um ambiente de fé e partilha.

O congresso contou ainda com a presença de pastores que acompanham de perto a caminhada das famílias:

Dom Francisco Carlos Bach, arcebispo de Joinville;

Dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo;

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo de Presidente Prudente;

Dom Edmilson Amador Caetano, bispo de Guarulhos;

Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa (GO) e assessor eclesiástico nacional do ECC.

Em especial, a Diocese de Registro marcou presença de forma significativa com a participação do padre Rafael Braga e do casal Dinamara e Ronaldo, que representaram oficialmente a diocese e levaram consigo o testemunho da caminhada do ECC em nossa Igreja particular.

Durante os três dias de programação, os participantes viveram momentos de profunda espiritualidade: palestras, celebrações eucarísticas, orações comunitárias, círculos de partilha e plenárias formativas. Cada atividade foi conduzida com a intenção de refletir sobre a família como espaço de santificação e formação integral, sempre iluminados pelo Evangelho.

Mais do que um congresso, o encontro se tornou uma experiência de comunhão e esperança, reafirmando que a missão do ECC continua sendo a de acolher, formar e evangelizar as famílias, para que sejam sinais vivos do amor de Deus no mundo.

Notícias Populares