mitradiocesanaderegistro@hotmail.com

(13) 3821-1595

Diocese de Registro acolhe o 42º RENASEM com o tema: “Eucaristia e Libertação”

Entre os dias 14 a 18 de julho de 2025, a Diocese de Registro terá a alegria de acolher
a 42ª edição do RENASEM estadual (Retiro Nacional para Seminaristas), que neste
ano, com o tema “Eles o reconheceram ao partir do pão” (cf. Lc 24,30-31), seremos
convidados a nos aprofundar na libertadora experiência do amor de Deus que nos
alcança em nossa totalidade.
O RENASEM é um retiro realizado anualmente em duas edições — nacional e
estadual — e promovido pelo Ministério para Seminaristas da Renovação
Carismática Católica (RCC). Este ministério, inspirado pela Exortação Apostólica
Pastores dabo vobis, de São João Paulo II, tem como missão auxiliar os seminaristas
provenientes dos Grupos de Oração e demais expressões carismáticas a viverem sua
vocação com autenticidade, fidelidade e plena obediência à Igreja.
Durante o encontro, os seminaristas das 43 dioceses do Estado de São Paulo terão a
oportunidade de vivenciar momentos intensos de oração, adoração, louvor,
pregação e fraternidade, além de partilhar a caminhada vocacional e aprofundar a
fé. Uma das riquezas desta edição será o contato com a realidade local, por meio de
visitas às comunidades quilombolas presentes na Diocese de Registro, favorecendo
uma experiência missionária e pastoral mais encarnada.
O RENASEM busca proporcionar aos vocacionados um espaço de encontro profundo
com o Espírito Santo, nutrindo a espiritualidade carismática, fortalecendo os vínculos
de comunhão e contribuindo para o crescimento humano, espiritual e pastoral dos
futuros sacerdotes.
Convidamos a todos os fiéis a se unirem, desde já, em oração por este retiro e por
todos os seminaristas que dele participarão. Que este tempo de graça seja
profundamente frutuoso e que o Espírito Santo conduza cada etapa do encontro,
fortalecendo as vocações e renovando o ardor missionário no coração de cada
participante.
Pe. Douglas Roberto B. Caravage
Assessor Eclesiástico para a Renovação Carismática Católica – Diocese de Registro

Notícias Populares

  • DECRETO: DIOCESE DE REGISTRO CELEBRA ANO JUBILAR FRANCISCANO COM SANTUÁRIOS EXTRAORDINÁRIOS

    A Diocese de Registro une-se à Igreja na celebração do Ano Jubilar Franciscano, instituído em memória dos 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis. Como parte das comemorações, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior elevou as Paróquias Santo Antônio de Cajati e Santo Antônio de Juquiá à condição de Santuários Extraordinários Diocesanos durante…

  • 88ª ASSEMBLEIA DOS BISPOS DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

    Entre os dias 09 e 11 de junho, no Mosteiro de Itaici, aconteceu a 88ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, reunindo os bispos das dioceses do Estado de São Paulo e os padres coordenadores diocesanos de pastoral em um tempo de oração, fraternidade e discernimento sobre os caminhos da evangelização. A…

  • 2° ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS EM PARIQUERA-AÇU

    Paróquia São Paulo Apóstolo, em Pariquera-Açu, acolheu com grande alegria o II Encontro Diocesano do Terço dos Homens, um dia marcado pela fé, fraternidade e profunda experiência de comunhão.O evento reuniu mais de 200 participantes, entre homens do terço, familiares e membros das comunidades de nossa Diocese. A presença das famílias tornou o encontro ainda…