mitradiocesanaderegistro@hotmail.com

(13) 3821-1595

Vocacionados vivem fim de semana de oração, formação e convivência em Registro

Nos dias 17 e 18 de maio, os vocacionados da nossa diocese se reuniram em Registro para mais um encontro especial de discernimento e formação.

O início foi marcado por um profundo momento de oração, seguido da presença inspiradora de Dom José Bertanha, que compartilhou com os jovens a história da Diocese e a dimensão missionária da vocação. Cada participante recebeu uma revista da diocese como sinal de comunhão e identidade.

Em seguida, os psicólogos Matheus e Rosani conduziram dinâmicas e atividades voltadas ao autoconhecimento, ajudando os jovens a refletirem sobre sua história pessoal e vocacional.

No fim da tarde, o grupo se dirigiu à Capela Nossa Senhora de Fátima para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a oração do Santo Terço, fortalecendo sua espiritualidade mariana.

No domingo, participaram com alegria da Santa Missa na Paróquia São José Operário, encerrando o encontro com a força da Eucaristia.

Além da formação e espiritualidade, não faltaram momentos de convívio e esporte, onde os jovens puderam partilhar alegrias e fortalecer os laços de amizade.

Rezemos por cada vocacionado, para que escutem com coragem o chamado de Deus e respondam com generosidade!

Notícias Populares

  • DECRETO: DIOCESE DE REGISTRO CELEBRA ANO JUBILAR FRANCISCANO COM SANTUÁRIOS EXTRAORDINÁRIOS

    A Diocese de Registro une-se à Igreja na celebração do Ano Jubilar Franciscano, instituído em memória dos 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis. Como parte das comemorações, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior elevou as Paróquias Santo Antônio de Cajati e Santo Antônio de Juquiá à condição de Santuários Extraordinários Diocesanos durante…

  • 88ª ASSEMBLEIA DOS BISPOS DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

    Entre os dias 09 e 11 de junho, no Mosteiro de Itaici, aconteceu a 88ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, reunindo os bispos das dioceses do Estado de São Paulo e os padres coordenadores diocesanos de pastoral em um tempo de oração, fraternidade e discernimento sobre os caminhos da evangelização. A…

  • 2° ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS EM PARIQUERA-AÇU

    Paróquia São Paulo Apóstolo, em Pariquera-Açu, acolheu com grande alegria o II Encontro Diocesano do Terço dos Homens, um dia marcado pela fé, fraternidade e profunda experiência de comunhão.O evento reuniu mais de 200 participantes, entre homens do terço, familiares e membros das comunidades de nossa Diocese. A presença das famílias tornou o encontro ainda…